Promotora do Patrimônio Público se manifesta após rejeição de denúncia contra Prefeito de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Nota Pública destaca fundamentação sólida e ressalta compromisso com a busca pela verdadeira Justiça.

A Promotora do Patrimônio Público de Taquaritinga, Dra. Patrícia Frighetto Gasparini, emitiu uma nota pública nesta terça-feira, 22 de novembro, expressando sua posição após a rejeição, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores local, da denúncia apresentada contra o Prefeito do município por infração político-administrativa ou crime de responsabilidade.

Promotora do Patrimônio Público de Taquaritinga, Patrícia Frighetto Gasparini

Na nota, Dra. Patrícia Frighetto ressalta a qualidade da fundamentação da denúncia, alegando estar baseada em fatos de conhecimento notório pela população de Taquaritinga. Ela destaca que os cidadãos têm sofrido consequências reais do que ela descreve como desmando político e descontrole financeiro na administração municipal, fatos, segundo ela, atestados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em seus relatórios.

A Promotora enfatiza a natureza técnica e incessante do trabalho do Ministério Público, em contraponto ao caráter político do julgamento pela Casa Legislativa. Ela afirma que, embora o pedido tenha sido rejeitado pela CCJ, o Ministério Público persistirá na busca pela verdadeira Justiça, indicando a possibilidade de outras instâncias serem acionadas.

A reação da Promotora reacende o debate sobre os limites e a independência entre os poderes e promete manter a atenção da população e dos órgãos envolvidos na situação política do município.

Compartilhe esta notícia: